sexta-feira, 26 de agosto de 2022

ETAPA 11 PALAS DE REI - SANTIAGO DE COMPOSTELA

 

ETAPA 11

PALAS DE REI - 71KM - SANTIAGO DE COMPOSTELA

 



MÉLIDE

Cidade onde existia um antigo hospital de peregrinos que foi convertido no Museu da Terra, também conhecido como Convento Sancti Spiritus. Mélide é repleta de barzinhos, onde você poderá saborear o famoso polvo galego.

 

MONTE DO GOZO

Aguenta coração! É o local de onde os peregrinos avistam as torres da Catedral de Santiago erguendo-se acima do centro monumental. Aliás, é daí que vem seu nome, da "Alegria" que invade o viajante quando finalmente avista a cidade de Santiago. Para se obter essa vista, é necessário desviar alguns metros para um dos lados do Caminho até o mirante onde se encontram as figuras de dois peregrinos a observar o destino. O final da jornada se aproxima e a adrenalina aumenta. Pura emoção!

 

MISSA DO PEREGRINO EM SANTIAGO

À espera do Peregrino, encontra-se a emblemática Praça do Obradoiro, na fachada do templo compostelano, com o Hostal dos Reis Católicos, a Universidade e o edifício dos Paços do Concelho (câmara municipal).

 

“Nenhuma peregrinação pelo Caminho está completa sem que se veja a Missa do Peregrino, na catedral de Santiago de Compostela. Para os que fazem o Caminho pela fé, este é o objetivo final da jornada. Mas mesmo os que percorrem quilômetros a pé ou de bicicleta — por uma busca interior ou apenas pela aventura — não deixa de ser impressionante acompanhar uma celebração humana, cheia de simbolismos e significados, como o próprio Caminho.” (Alexandre Nascimento, jornalista e bicigrino)





Nenhum comentário:

Postar um comentário