terça-feira, 16 de agosto de 2022

ETAPA 03 PUENTE LA REINA - LOGROÑO

 

ETAPA 03 dia 03 de setembro de 2022

PUENTE LA REINA - 76KM – LOGROÑO

 

LOGROÑO

É a capital da província de La Rioja, região vitivinícola que está para a Espanha assim como a Toscana para a Itália. É no campo, ao redor da cidade, que você encontrará muitas adegas abertas ao público como: Marquês de Murrieta, Bodegas Campo Viejo, Bodegas Ontañón e Bodegas Olarra. Se quiser uma opção mais próxima da cidade, experimente as Bodegas Franco-Españolas de 1890, que fica um pouco antes da Ponte de Ferro, que dá acesso ao centro da cidade de Logroño.

O Caminho passa pelas paisagens planas do vale do rio Ebro, entre campos de cereais e inúmeros vinhedos que definem a paisagem.

A famosa rua "Calle Laurel" é repleta com alguns dos melhores bares de tapas da cidade, entre eles, Bar Soriano, Bar El Cid e Bodeguilla Los Rotos. A dinâmica é provar diferentes tapas e não ficar parado apenas em um lugar, pois alguns deles se especializam em um único prato ou produto. Deguste vários tapas!

 

 “O pedal de hoje – cerca de 60 quilômetros de muito sobe e desce – ofereceu paisagens deslumbrantes do interior da Espanha, com oliveiras, plantações de trigo e parreirais. Nas pequenas vilas, o ritmo de vida ignora a pressa dos grandes centros urbanos. As ruas e as praças são para o encontro das pessoas. Mas a cidade fica praticamente às moscas durante a tradicional siesta, que fecha o comércio das 13h às 16h.” (Alexandre Nascimento, jornalista e bicigrino).

Etapa com muito sobe e desce que se torna cansativo. Muitas paisagens agrícolas e vários rios.

 

Bodegas Irache

Local da Fuente del Vino onde o bicigrino pode encher a garrafa de vinho. Geralmente a fonte está vazia, mas vale a tentativa.

 

Subida até Villamayor e percurso agradável em áreas desertas

Após Los Arcos um percurso com muitos bosques.

Chegada a Logroño em uma belíssima ponte com 12 arcos sobre o rio Edro





Nenhum comentário:

Postar um comentário