terça-feira, 16 de agosto de 2022

ETAPA 05 VILLAMAYOR DEL RIO - CASTROJERIZ

 ETAPA 05 05/09/2022

VILLAMAYOR DEL RIO - 98KM - CASTROJERIZ

 

 BURGOS

Você sabia que no final do século 11, Burgos já tinha uma catedral? E que foi destruída por não estar “à altura” da importância que a cidade estava adquirindo? Em seu lugar, hoje a Espanha possui a emblemática Catedral Basílica Metropolitana de Santa Maria, mais conhecida como a Catedral de Burgos, um dos maiores tesouros do gótico espanhol.

As árvores mais fotografadas de Burgos são as próximas ao Arco de Santa Maria, a porta medieval da cidade.

 

CONVENTO DE SAN ANTÓN

No meio do caminho... tinha uma pedra. Na verdade, haviam muitas pedras que faziam parte de um antigo convento construído no século 14. No meio do caminho... você encontrará as ruínas do convento medieval de San Antón, um pouco antes da entrada na cidade de Castrojeriz.

 

“Para nossa sorte, o trecho de hoje foi bem camarada – sem muitas subidas – e rendeu bem e, assim, recuperamos o tempo perdido. Hoje passamos por pequenos vilarejos e ruínas de castelos medievais, como o do antigo convento de San Antón – que deu origem a uma ordem cuja missão era tratar os peregrinos acometidos com uma doença contagiosa conhecida como Fuego de San Antón – parecida com a lepra.” (Alexandre Nascimento, jornalista e bicigrino)

 

Depois de Burgos são 3 mesetas- Platôs a subir e descer, até Hontanas.

De Hontanas até Castrojeris o caminho segue descendo suavemente.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário