domingo, 14 de junho de 2015

Tweed Ride Santa Cruz do Sul

O Passeio de Bicicleta mais bonito do mundo.

O evento de ciclismo tem como idéia original, juntar um grupo de pessoas que se vistam com trajes diferentes, como terninhos tweeds e saias longas.
Não é um desfile a fantasia e nem desfile típico, e sim um desfile de moda e elegância. È um evento de Ciclismo Chic que visa também mostrar a beleza de andar de bicicleta como nos velhos tempos. È um passeio urbano com estilo em que as pessoas se reúnem e vão até algum lugar, para tomar um chá, ou para um piquenique. Um dos objetivos deste passeio também é o de conscientizar a população do uso da bicicleta.

Tweed Ride ou Tweed Run é um encontro e passeio de bicicleta, onde os ciclistas se vestem em trajes de época, ( geralmente a partir da década de 40, ou antes) em especial em roupas de Tweed. Tweed para quem não conhece, é um tecido com fios de lã. A tecelagem dele é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes. Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa a Inglaterra da Escócia, por isso seu nome.
No passeio qualquer bicicleta é aceitável, mas é imprescindível que o ciclista esteja vestido roupas de estilo clássico/ antigo. Para o concurso de elegância será analisado o conjunto ciclista+ bicicleta + acessórios e neste caso será pontuado a antiguidade e modelo da bicicleta. A idéia é recriar o espírito de décadas passadas, onde haviam passeios elegantes sobre duas rodas.
O primeiro Tweed Ride ( Tweed Run) foi realizado em Londres em janeiro de 2009, depois foram realizados diversos passeios “tweeds” semelhantes em outras cidades espalhadas pelo mundo, como San Francisco, Boston, Chicago, Filadélfia, Toronto, paris, Sidney, Tóquio, Washington e outros.
Agora teremos também um Tweed Ride em Santa Cruz do Sul
Durante o passeio será realizado o concurso de elegância onde será feita a escolha do cavalheiro a dama e a criança mais elegante. A escolha será realizada por uma comissão de jurados.
Data= 05-07-2015
Horário 14h
Local largada= Av. Dep. Euclides Kliemann 544 Santa Cruz do Sul, RS
Percurso urbano de 6,25 km- Parada para lanche e concurso e retorno até o mesmo local.
A Ideia é cada participante levar o seu lanche e bebida para consumo na parada que será na Praça da Bandeira. O lanche poderá ser levado na própria bicicleta, em cestas, bagageiro, ou em bolsas e acessórios de época pendurados ao corpo.

Inscrições gratuítas:
Preencha o formulário= http://goo.gl/forms/X2wJi8Jsa5

 Evento no Facebook= https://www.facebook.com/events/491985707643794/



Um comentário:

  1. Que ideia bacana! Parabéns pela iniciativa, vai ser um sucesso!
    Feliz semana!

    ResponderExcluir