terça-feira, 7 de julho de 2015

O primeiro Passeio Tweed Ride

Tweed Ride Santa Cruz do Sul 2015
.O primeiro Passeio Tweed Ride de Santa Cruz do Sul foi realizado neste domingo dia 05 de julho de 2015. Foi o primeiro evento realizado no Rio Grande do Sul. Os ciclistas iniciaram o passeio na Faccin Bicicletas da Av. Dep. Euclides Kliemann, 544, pedalaram na ciclovia da Av Paul Harris, Rua Ernesto Alves, realizaram uma parada e foto do grupo em frente à Antiga Estação Férrea. Seguiram na Rua Ernesto Alves, depois na Rua Sete de Setembro para foto em frente à Igreja Evangélica. Novamente, seguiram na Rua Sete de Setembro e realizaram uma parada na Praça da Bandeira.

Na Praça da bandeira alguns participantes mais preparados realizaram um piquenique enquanto fotos eram realizadas e também enquanto os jurados estavam na difícil tarefa de escolher os mais elegantes. Foi um momento de confraternização e descontração onde alguns aproveitaram inclusive para beber um pouco de vinho.
Os mais elegantes foram premiados e cada um dos escolhidos recebeu uma medalha. Os ciclistas partiram novamente desta vez nas Ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. Nova parada e mais algumas fotos em frente à Catedral São João Batista de onde os participantes seguiram para as suas residências ou retornando ao local de inicio do passeio.
O Tweed Ride contou com a participação de 65 ciclistas que estavam utilizando bicicletas antigas, estilo retrô e também bicicletas de pinhão fixo (Fixie Gear).
Varias pessoas compareceram a Praça da Bandeira para apreciar o visual dos elegantes ciclistas do passeio.
Os mais elegantes foram escolhidos por uma comissão de jurados.
Dama mais elegante: Adriana Penno
Cavalheiro mais elegante: Theodoro Ruppenthal de Venâncio Aires utilizando um velocípede.
Ciclista Fixie Gear mais elegante: Gabriel Vieira.
Criança mais elegante: medalhas para Rodrigo Dini e Enzo Geiss.
Todos os premiados juntos=
Todos os participantes estão de parabéns, pois estavam todos muito bem vestidos a moda antiga. 
Muito obrigado a todos os participantes que compareceram. Vocês foram demais. Todos muito lindos.
-----------------------------
Video do Tweed Ride Santa Cruz do Sul
Veja em=
https://www.youtube.com/watch?v=sP6c5KhNFrU&feature=youtu.be

Tweed Ride Santa Cruz do Sul foi
gratuito, voluntário, sem fins lucrativos, lindo, espetacular, incrível... Foi a vontade das pessoas, de muitas pessoas.
Aconteceu um filme antigo em Santa Cruz do Sul no domingo dia 05 de julho de 2015. Cruzamos o túnel do tempo, participamos de um teatro. Conseguir juntar tantas pessoas voluntariamente e gratuitamente bem vestidas para andar com bicicletas antigas, ou nem tão antigas, é mágico, surreal, inimaginável.
Muito obrigado!
Jornal Gazeta do Sul

Mais algumas fotos=
Agradecimento especial aos fotógrafos Crispim de Moura, Mariana Frey e Rolf Steinhaus

2 comentários:

  1. Que evento maravilhosos...não participei mas "invejei" espero que se repita...Estas memórias são um encanto..paabéns aos idealizadores

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Aguarda-se com muita expectativa a próxima.

    ResponderExcluir